POR FAVOR, LEIA ESTES TERMOS E CONDIÇÕES DE COMPRA ATENCIOSAMENTE ANTES DE FAZER UMA ENCOMENDA. SE VOCÊ NÃO CONCORDA, NÃO USE O SITE NEM FAÇA UMA ENCOMENDA. O USO CONTINUADO DO WEBSITE E A REALIZAÇÃO DE UMA ENCOMENDA PRESUMEM QUE VOCÊ LEU E DEFINITIVAMENTE ACEITA ESTES TERMOS E CONDIÇÕES DE COMPRA

Aplicação

Os presentes “Termos e Condições de Compra” juntamente com os “Termos de Uso” e “Segurança da Transação” aplicam-se a todas as vendas de produtos ou serviços (em diante “Produtos ou Serviços”) realizadas a) pela empresa sob o nome Smart Management MFA EOOD e o título distintivo “Smart Management” com N.I.F. (BG) 207310797 de Serviço de Finança Sofia de Sofia, com sede em Sofia, rua 103 James Boucher Blvd., Código postal 1407, Lozenets, Sofia, com número de registo comercial geral 207310797, endereço de e-mail [email protected], linha de atendimento telefônico da loja online: (00359) 2439 0704 (em diante a “EMPRESA”) através da sua loja online, smartmanagement.gr em diante “Loja Online”) e constituem o acordo vinculativo geral entre a EMPRESA e seus clientes.

A) Compras de smartmanagement.pt
1. Registre-se ou faça login
Por questões de segurança das transações, o usuário da loja online (em diante “Usuário” ou “Cliente”) pode registar-se na loja online antes de iniciar o processo de submissão da sua encomenda. Para o registo ou login do Usuário à loja online são apenas necessários o nome próprio, o apelido, o endereço postal, o telefone de contacto e o email. Esta informação permanece estritamente confidencial. A EMPRESA reserva-se o direito de utilizar esta informação para enviar atualizações sobre novos produtos ou ofertas aos clientes ou usuários registados na loja online. Se a qualquer momento o Usuário desejar cancelar o seu registo na lista de endereços/e-mails, poderá fazê-lo enviando um e-mail para o endereço [email protected] a ​​fim de solicitar a eliminação ou alteração dos seus dados pessoais fornecidos.

2. Pedido. Submissão e Aceitação
2.1 Submissão de uma encomenda online – Proposta de compra de bens
encomenda de produtos e/ou serviços é efetuada através do preenchimento e envio do Formulário de Encomenda especial disponível na loja online. Antes de submeter a encomenda (checkout), o Cliente fica sabendo, através de um link especial, as condições de venda dos produtos e/ou serviços que pretende adquirir e então opta por ativar o respectivo ícone (indicador) “Li e aceito os termos e condições de compra”. Assim o Cliente declara expressamente e definitivamente que antes de submeter a sua encomenda tomou conhecimento das seguintes informações de forma clara e compreensível:
i. Das características principais dos produtos e/ou serviços encomendados, conforme descritas nas páginas da loja online. O Cliente deve verificar todas as características relevantes, antes de submeter a sua encomenda, de forma a não ter dúvidas sobre as características e qualidades dos produtos e/ou serviços encomendados. A EMPRESA não tem qualquer responsabilidade caso o Cliente não tenha sido suficientemente informado sobre o acima exposto.
ii. Da identidade, da morada, do número de telefone, do número de fax e endereço de e-mail da EMPRESA, bem como do fornecedor dos produtos e/ou serviços encomendados.
iii. Do preço total dos produtos e/ou serviços do pedido, incluindo IVA, de quaisquer outras taxas e todos dos custos adicionais de envio, entrega ou postagem e de quaisquer outras despesas. Quando tais valores não puderem ser razoavelmente calculados com antecedência, o fato de que tais valores adicionais podem ser exigidos deve ser informado ao Cliente no texto da encomenda (formulário de encomenda) e o Cliente deve ser informado sobre isso antes de fazer o pedido. Encargos adicionais ou outros custos que não tenham sido informados ao Cliente antes de enviar a encomenda, ou no caso de não poderem ser calculados no momento da encomenda, e não foram notificados ao Cliente por telefone antes de confirmar o recebimento da encomenda, então estes não são suportados pelo Cliente sem o seu prévio consentimento expresso. Em particular, os preços de tabela dos produtos e/ou serviços definidos na loja online são os preços líquidos, não incluindo o IVA aplicável. O preço final, incluindo o IVA aplicável. e qualquer outra encargo, é refletido na conclusão do pedido e imediatamente antes do pagamento. Os preços acima indicados de cada produto e/ou serviço na loja online não incluem os custos de envio, que são calculados no texto da encomenda com base na escolha do método e do local de envio.
iv. Do custo de utilização dos meios de comunicação à distância para a celebração do contrato, quando este for calculado com base num encargo diferente dos tarifários básicos.
v. Da forma de pagamento, entrega, execução, mas também do prazo dentro do qual a EMPRESA se compromete a entregar o bem ou a prestar o serviço.
vi. De quaisquer restrições de entrega e meios de pagamento.
vii. Das condições, exceções, do prazo e dos procedimentos para o exercício do direito de rescisão, bem como da obrigação de cobrar o Cliente o custo direto da devolução dos produtos à EMPRESA em caso de rescisão.
viii. Caso o Cliente exerça o direito de rescisão após ter utilizado o serviço, deverá arcar com os custos aplicáveis à EMPRESA.
ix. Quando nenhum direito de rescisão for previsto por lei, da informação de que o Cliente não terá direito de rescisão ou, conforme o caso, das circunstâncias em que o Cliente perde o direito de rescisão. ix. Quando nenhum direito de rescisão for previsto por lei, da informação de que o Cliente não terá direito de rescisão ou, conforme o caso, das circunstâncias em que o Cliente perde o direito de rescisão.
x. A existência de responsabilidade da EMPRESA por defeitos reais e falta de bens contratados nos termos dos artigos 534.º e seguintes do Código Civil.
xi. Quando aplicável, da existência e das condições de aplicação dos serviços pós-venda de apoio ao cliente, do serviço pós-venda e das garantias comerciais.
xii. Da duração do contrato, se for o caso, ou, se o contrato for de duração indeterminada ou de prorrogação automática, das condições de resolução do contrato.
xiii. Quando aplicável, da duração mínima das obrigações do Cliente nos termos do contrato.
xiv. Quando aplicável, da existência e das condições de depósito de dinheiro ou de outras garantias financeiras (por exemplo adiantamento em caso de pré-encomenda, etc.) a pagar ou prestadas pelo Cliente, sempre que a EMPRESA o solicite.
xv. Quando aplicável, de qualquer interoperabilidade padrão de conteúdo digital com hardware e software do qual a EMPRESA tenha conhecimento ou que se espere que tenha conhecimento.
xvi. Quando aplicável, da possibilidade de recurso a um mecanismo extrajudicial de reclamação e recurso a que a EMPRESA pertença, bem como das formas de acesso ao mesmo.
xvii. Da obrigação de pagar no momento da submissão do pedido.
O envio da encomenda à EMPRESA constitui uma proposta de compra dos bens encomendados e uma declaração de aceitação de todos os encargos descritos na encomenda. Caso não haja notificação ou aceitação, o Cliente tem direito ao reembolso deste pagamento.

2.2 Confirmação da recepção da encomenda electrónica – Preparação da venda
A encomenda não vincula a EMPRESA, antes de o Cliente receber a confirmação da aceitação da encomenda por parte da EMPRESA, conforme abaixo descrito.
A encomenda considera-se recebida pela EMPRESA a partir do momento em que o Cliente recebe uma atualização relevante do estado da encomenda assinalada como Confirmação de Registo da Encomenda”. As atualizações sobre os estados do pedido são exibidas na tela do Usuário e enviadas por e-mail para o endereço de contato eletrônico inserido pelo Usuário/Cliente. O estado da encomenda é constantemente atualizado à medida que ocorrem alterações durante a gestão da encomenda. O Cliente deve verificar a “Confirmação de Entrada de Pedido” e informar imediatamente a EMPRESA (o mais tardar em 2 horas após o recebimento de uma notificação eletrônica marcada como “Entrada de Pedido”) por escrito de qualquer erro, caso contrário, as informações referidas em “Confirmação de Entrada de Pedido” aplicar-se-á ao Contrato de Venda”.

Durante o processamento de cada encomenda registada, é confirmada a disponibilidade de stock dos produtos encomendados. Caso a disponibilidade ou o prazo de entrega seja diferente do indicado na página do produto, o Cliente receberá uma atualização relevante. Em particular, a EMPRESA, uma vez constatada a disponibilidade do produto e a inexistência de erros na loja online quanto à faturação ou ao preço dos produtos, a suas características, etc. confirmará a aceitação da encomenda por mensagem eletrónica (e-mail). O conteúdo da encomenda, o preço total e o prazo estimado de entrega da encomenda são expressamente confirmados no mesmo email, como foi dado a conhecer ao Cliente já antes da submissão da sua encomenda. A encomenda é considerada vinculativa e a venda é considerada como ser estabelecida e criar reclamações das partes (Cliente – EMPRESA) apenas enviando e recebendo o e-mail acima com a indicação “Seu pedido foi enviado” ou “Seu pedido está pronto para coleta”. O estado da encomenda é constantemente atualizado à medida que ocorrem alterações durante a gestão da encomenda do Cliente. O Cliente obriga-se a verificar o estado da sua encomenda e a informar imediatamente a EMPRESA por escrito de qualquer erro na encomenda, caso contrário serão aplicados ao contrato de venda os dados indicados na Confirmação de Recibo da Encomenda.

O Cliente também tem a possibilidade de ser informado sobre o andamento da encomenda, seja por telefone (tel: 00359 24390704), seja por envio de mensagem eletrônica (e-mail para o endereço eletrônico: [email protected]) ou eletronicamente fazendo login em sua conta inserindo suas informações pessoais nos campos de nome de usuário e senha e selecionando “rastrear encomenda”.

Limitações de responsabilidade: No âmbito da boa fé e ética empresarial, a EMPRESA não é obrigada a aceitar uma encomenda e concluir uma venda de produtos e/ou serviços que, por erro tipográfico ou informático, apareçam na loja online com um preço incorreto, ou seja, inferior ou superior ao válido para o período de tempo em questão. No caso de tal erro no preço ser encontrado em uma encomenda de apenas parte dos produtos solicitados, a encomenda é válida e executada normalmente para os restantes produtos e é considerada incompleta para os produtos em que o erro foi encontrado, exceto quando os itens da encomenda estão relacionados, devem ser usados ​​como um todo único e funcionam como uma unidade entre si e o Cliente declara que o cumprimento parcial da encomenda não atende à suas necessidades ou os seus interesses, caso em que a EMPRESA deverá cancelar a encomenda inteira.
Em caso de envio incorreto de produtos ou serviços não encomendados, o seu recebimento incondicional ou a não comunicação à EMPRESA e devolução dos produtos não poderá ser considerado como consentimento, aceitação ou declaração de intenção de compra dos mesmos. No caso de ser solicitada a devolução por parte da EMPRESA e o Cliente demorar a devolver estes produtos por um período superior a sete (7) dias calendários, a sua recusa constitui uma declaração de intenção de compra dos artigos e a encomenda é considerada ter sido confirmada e o Cliente deverá pagar o seu valor.

3. Disponibilidade de produtos
O Cliente é informado sobre a disponibilidade dos produtos através de indicações colocadas na página de cada produto ou serviço na loja online. A EMPRESA reserva-se o direito à disponibilização dos seus produtos caso estes não estejam disponíveis no momento da encomenda. Neste caso, a EMPRESA se reserva o direito de não aceitar o pedido específico e, portanto, não concluir a venda. Quaisquer pagamentos serão reembolsados ​​ao Cliente sem demora injustificada, da mesma forma que o Cliente optou por pagar a sua encomenda.

Casos especiais de disponibilidade são os seguintes:
Depois da encomenda: O produto será pesquisado a um fornecedor da EMPRESA e o Cliente receberá uma atualização sobre a disponibilidade do produto no prazo de 3 a 5 dias úteis a partir da submissão da sua encomenda. Neste caso, pode ser solicitado um adiantamento de parte do preço até ao pagamento total, dependendo da natureza do artigo.
Por pré-encomenda: O produto não se encontra nos armazéns do fornecedor mas pode ser encomendado com prazo de entrega estimado. Neste caso, antes da submissão da encomenda, é comunicado ao Cliente o prazo previsto de chegada do produto. A confirmação de recebimento pela EMPRESA da pré-encomenda é apenas uma confirmação de que o pedido foi recebido com o conteúdo declarado e em nenhum caso constitui aceitação do pedido ou acordo de termos (redação) de venda. Neste caso, pode ser solicitado um adiantamento de parte do preço até ao pagamento total, dependendo da natureza do artigo.
Temporariamente esgotado: O produto esgotou ou foi descontinuado, ou não se espera que seja recebido em breve.
Oferta web & Super oferta ou Oferta: Os preços dos produtos em causa são válidos até ao esgotamento dos stocks. Para estes produtos é observada uma estrita ordem de prioridade temporal na execução das encomendas.
A EMPRESA notifica o Cliente a cada vez do prazo estimado de entrega do produto encomendado, dependendo das circunstâncias. Em qualquer caso, a EMPRESA compromete-se a entregar o produto encomendado no prazo de 10 dias a contar da confirmação da receção da encomenda. No entanto, a EMPRESA reserva-se o direito de informar o Cliente em caso de motivos imprevistos que tornem o produto indisponível ou sobre o eventual (novo) prazo de entrega caso existam motivos de atraso na entrega. Neste caso, se for julgado que o atraso torna a transação não lucrativa para o Cliente, o Cliente tem o direito de cancelar unilateralmente a encomenda enviando um e-mail para [email protected]. Se a encomenda for cancelada e, portanto, o contrato de venda for rescindido, a EMPRESA deverá devolver, sem demora injustificada, todo o dinheiro que lhe foi pago pelo Cliente.
Indisponibilidade de parte da encomenda: Se a indisponibilidade disser respeito apenas a parte dos produtos encomendados , o restante da encomenda é executado normalmente, salvo se os produtos da encomenda estiverem relacionados, devendo ser utilizados como um todo único , e o Cliente declara que a execução parcial da encomenda não atende à suas necessidades ou aos seus interesses, pelo que a EMPRESA deverá cancelar a totalidade da encomenda.

4. Entrega da encomenda
4.1. Local de entrega
Caso o Cliente tenha optado por pagar a sua encomenda com cartão de crédito ou débito, deverá, ao receber o Produto da transportadora parceira, apresentar ao mesmo tempo o seu documento de identidade e o cartão de crédito com o qual efetuou a compra.
Entrega no local especificado pelo Cliente: Caso o produto seja enviado para o local escolhido pelo Cliente, o produto é entregue a um parceiro externo – empresa transportadora e o Cliente é informado eletronicamente que o produto está pronto para ser enviado. Os portes de envio são calculados com base na encomenda do Cliente. Qualquer entrada incorreta pelo Cliente e, portanto, cálculo incorreto dos custos de envio não é suportado pela EMPRESA, mas pelo Cliente. Salienta-se que o Cliente poderá optar pelo transporte com os seus próprios meios e despesas, no entanto, neste caso, os produtos são transportados por sua conta e risco. Para receber a encomenda, o Cliente deverá apresentar ao transportador-parceiro externo a confirmação da encomenda (código da encomenda) e a notificação do envio, bem como um documento oficial de identificação (como o cartão de cidadão ou passaporte). Caso o Cliente pretenda autorizar um terceiro a receber sua encomenda, então o terceiro autorizado deverá apresentar uma autorização especial para receber a encomenda específica reconhecida legalmente por uma Loja de Cidadão ou pela polícia ou outra Autoridade, bem como um documento oficial necessário para verificação da identidade (cartão de cidadão, passaporte, etc.). Considerando que após a receção dos produtos o risco passa para o Cliente, este deve verificar os produtos que recebe aquando da receção, pois com a sua assinatura aquando da receção confirma que recebeu corretamente os produtos da sua encomenda. Caso o Cliente não receba o produto após receção da notificação de envio e apesar da respetiva notificação por parte da transportadora, a EMPRESA reserva-se o direito de desistir da venda.
Portes de envio:Gratuito para encomendas superiores a 500€. Em qualquer outro caso, o custo de envio é calculado ao vivo (live) antes de finalizar a encomenda com base na escolha do método de envio e local, junto com o volume e peso dos produtos vendidos.

4.2. Prazo de entrega
O prazo de entrega dos produtos e serviços vendidos é especificado na encomenda de acordo com a disponibilidade, confirmada na aceitação do pedido pela EMPRESA, e é de no máximo 20 dias a partir do momento da celebração da venda, a menos que haja um acordo diferente e específico entre as partes confirmado por escrito, por e-mail.
Força maior: A EMPRESA não é responsável por atrasos na execução da encomenda (incluindo a entrega) que sejam devidos a circunstâncias que não possam ser atribuídas a culpa da EMPRESA ou sejam devidos a força maior e, portanto, a EMPRESA tem direito a uma prorrogação de tempo para execução. Os exemplos incluem greves, atos de terrorismo, guerra, problemas com fornecedores/transportes/produção, flutuações cambiais, atos governamentais ou legislativos e desastres naturais. Se tais incidentes durarem mais de dois (2) meses, o contrato de venda poderá ser rescindido por qualquer das partes sem compensação. Se o Cliente considerar que já não tem interesse na execução da encomenda, tem o direito de rescindir o contrato de venda e a EMPRESA obriga-se a reembolsar-lhe o preço, bem como qualquer outro valor que tenha pago ao abrigo do contrato de venda.

5. Formas de Pagamento / Segurança das Transações
O CLIENTE poderá pagar:
1) Com cartão de crédito/débito através do AMBIENTE SEGURO STRIPE. A Stripe utiliza um sistema certificado especial contra transações fraudulentas e seus dados estarão sob sua garantia, sem que nosso site salve seus dados. A Stripe é certificada de acordo com o mais alto padrão disponível para garantir a segurança e gestão das transações com cartões, ou seja, PCI Service Provider Nível 1, e é submetida a auditorias periódicas por consultoria especializada. Todos os serviços de Stripe são fornecidos por meio de conexões seguras com certificados AES-256 bit SSL, SSAE18/SOC 1 tipo 1 e tipo 2, SSAE18/SOC 2 tipo 1 e tipo 2, PSD2 e Forte Autenticação de Cliente (Strong Customer Authentication, SCA). Stripe suporta a possibilidade de utilizar o serviço 3D Secure, uma camada de segurança adicional para cartões VISA e MasterCard, para pagamento com confirmação de quatro códigos. Mais informações sobre a segurança de transações podem ser encontradas aqui. A política de privacidade da Stripe pode ser encontrada aqui.
2) Por Depósito/Transferência para a conta bancária com IBAN BG52UNCR70001525265643, mantida no UniCredit Bulbank (UNCRBGSF). Quaisquer produtos entregues permanecem propriedade da EMPRESA até ao pagamento final, total e completo do preço à mesma.

6. Direito de rescisão de contratos à distância com base na Lei 2011/83/EU – Devolução de produtos
O Cliente pode facilmente devolver os produtos que adquiriu na loja online simplesmente porque mudou de ideia num prazo de catorze (14) dias após a sua receção. O Cliente pode enviar os produtos às suas próprias custas para a sede da nossa empresa, rua 103 James Boucher Blvd, 1407, Lozenets, Sofia, Bulgaria.
Em qualquer caso de encomendas online em que o Cliente pretenda desistir da venda e devolver o produto, DEVE entrar no site e preencher o FORMULÁRIO DE RESCISÃO (consulte o formulário aqui). Em particular, o Cliente tem o direito acima referido de devolver um produto adquirido na loja online sem indicação dos motivos, nos seguintes termos e condições:
(a) Num prazo de catorze (14) dias calendário a partir da data de celebração do contrato de prestação de serviços (no caso de serviços) ou de entrega (no caso de produtos) e no caso de vários itens encomendados pelo Cliente em um pedido e entregues separadamente a partir do momento do recebimento e do último, o Cliente tem o direito de desistir da venda (doravante “Rescisão”).
(b) A rescisão é injustificada e o Cliente deve devolver o produto exatamente nas perfeitas condições em que foi recebido. Em particular, o produto devolvido não deve ter sido usado, deve estar em excelente condição (“as new”), exatamente como antes de sua venda, em sua embalagem original completa (caixa, nylon, espuma, etc. que não podem ter rasgos ou danos/alterações) e com todo o conteúdo da embalagem original (formulários de instruções de utilização, características e garantias, cabos de ligação, software de instalação, etc.). Além disso, para aceitar a devolução do produto, o comprovante de compra original (fatura) deve ser apresentado pela pessoa que comprou originalmente o produto e cujos dados estão registados no comprovante de compra.
(c) A devolução do artigo só é aceite se o Cliente tiver previamente pago qualquer valor incorrido pela EMPRESA para lhe enviar o produto e os custos de envio da sua devolução.
(d) A declaração de rescisão é implementada por escrito através do preenchimento do respetivo formulário de rescisão no site (ver formulário aqui) e a EMPRESA obriga-se a confirmar por escrito a receção da declaração de rescisão logo que a receba.
(e) O Cliente obriga-se a devolver os produtos num prazo de catorze (14) dias corridos a partir do dia em que comunicou a rescisão à EMPRESA.
(f) Após a declaração de rescisão, a EMPRESA obriga-se a devolver ao Cliente o preço cobrado. No caso de cobrança do Cliente através de cartão de crédito, a EMPRESA, uma vez cobrado o preço ao Banco, será obrigada a informar o Banco do cancelamento da transação e o Banco tomará as providências prescritas. Após esta notificação, a EMPRESA exime-se de qualquer responsabilidade ao prazo e à forma de execução da compensação, a qual é regulada pelo contrato celebrado entre o banco emissor e o Cliente.
(g) O reembolso do valor por rescisão ao Cliente será feita num prazo máximo de 14 (catorze) dias úteis a partir do momento em que a EMPRESA tiver conhecimento comprovado de sua rescisão, observado o prazo exigido pelo BANCO para a conclusão do ações correspondentes.
(h) As despesas de entrega não são reembolsáveis.
(i) O Cliente é responsável por indenizar a EMPRESA, caso tenha feito uso diferente do necessário para estabelecer a natureza, as características e o funcionamento dos produtos no período até a declaração de rescisão, podendo a EMPRESA concordar com o Cliente sobre a sua compensação mesmo com compensação mútua. Caso a rescisão diga respeito à prestação de serviços, o Cliente deverá pagar um valor proporcional ao que foi prestado até à declaração de rescisão. Caso o Cliente exerça o direito de rescisão, quaisquer contratos associados serão terminados automaticamente, sem nenhum custo para o Cliente.
(j) Qualquer produto que foi vendido com um presente adicional (por exemplo, frete grátis) deve ser devolvido junto com o presente adicional, caso contrário, o valor do presente será deduzido do valor do reembolso.

7. Exceções ao Direito de Rescisão do parágrafo 6
O direito de rescisão previsto no Artigo 4 § 10 da Lei 2251/1994 não se aplica:
• Nos casos em que o preço dos produtos tenha sido pago em qualquer loja física de Smart Management e, além disso, os produtos tenham sido recebidos da loja física de Smart Management, uma vez que a venda não se considera efetuada à distância.
• Quaisquer produtos que não sejam adequados para devolução, por motivos de proteção à saúde (por exemplo, fones de ouvido, viva-voz, etc.) ou por motivos de higiene, e que tenham sido abertos após a entrega.
• Produtos que foram usados, por exemplo foram personalizados com o registo do aparelho
• Contratos de prestação de serviços após a prestação integral do serviço se a execução tiver sido iniciada com o consentimento prévio e expresso do Cliente, e com o seu reconhecimento de que perderá o direito de rescisão uma vez que o contrato seja integralmente cumprido pela EMPRESA.
• Nos casos de fornecimento de conteúdos digitais não disponibilizados em material físico, desde que a execução tenha sido iniciada com o prévio consentimento expresso do Cliente e a confirmação da sua parte de que perde o direito de rescisão.

8. Reclamações por defeito ou falta de qualidade contratual
A Rescisão do par. 10 não se refere a produtos defeituosos ou em que falte a qualidade contratual, os quais se encontram cobertos pelas respectivas garantias.
8.1. Responsabilidade do vendedor por defeitos reais ou falta de qualidades contratuais
Em caso de responsabilidade da EMPRESA por defeito real ou pela falta de qualidade contratual do produto (“garantia legal”), o Cliente tem o direito, à sua escolha: a) de exigir, sem ônus para ele, a correção ou substituição do produto por outro, salvo se tal ação for impossível ou implicar custos desproporcionados, b) Requerer a redução do preço ou c) Rescindir o contrato de venda, salvo se tratar de defeito real insignificante. Para que uma qualidade seja considerado contratual, ela deve ser acordada por escrito. Se o Cliente optar por corrigir ou substituir o produto, a EMPRESA deverá corrigi-lo ou substituí-lo dentro de um prazo razoável.
Os direitos do Cliente acima mencionados, previstos na Lei expiram após dois anos para bens móveis.
Em qualquer caso em que o Cliente descubra um defeito, ele tem a possibilidade de entrar em contato com a loja online imediatamente após a entrega no mesmo dia ou no dia útil seguinte pelo telefone 00359 2439 0704 ou pelo e-mai [email protected]. Se um produto for declarado defeituoso pelo Cliente, a EMPRESA reserva-se expressamente o direito de o diagnóstico precoce do produto como defeituoso por técnicos competentes. É ainda possível à EMPRESA solicitar ao CLIENTE um vídeo de apresentação do produto, de forma a obter uma primeira opinião sobre a deficiência do produto.
Limitação de responsabilidade: A EMPRESA fica exonerada das obrigações anteriores se notificou o Cliente e assim tomou conhecimento da falta ou defeito do produto. Além disso, a EMPRESA não fornece garantia, nem garante a adequação de qualquer produto vendido para qualquer finalidade específica.

8.2. Responsabilidade e Garantia do Fornecedor
Os novos produtos com longa durabilidade (“bens de consumo duráveis”) devem ser acompanhados de uma garantia escrita (“garantia comercial”) do fabricante do produto ou da empresa que importou o produto para a UE ou da empresa que aparece como fabricante ( “Fornecedor”).
Os termos básicos da garantia comercial são os seguintes:
(a) O Fornecedor deve fornecer ao Cliente por escrito, instruções claras e completas para o uso seguro, a preservação, a manutenção e a utilização plena do produto e informações sobre os riscos durante seu uso e manutenção . A garantia deve incluir, em texto simples, legível e compreensível em língua grega, pelo menos o nome e morada da empresa fornecedora, o produto a que se refere a garantia, o seu conteúdo exato, a sua duração e a extensão da sua validade territorial. A garantia deve estar de acordo com as regras de boa fé e não ser negada por cláusulas de exclusão excessivas. A duração da garantia deve ser razoável em relação ao tempo durante o qual se espera que esses produtos permaneçam tecnologicamente atualizados, se esse tempo for o menor de sua vida útil possível.
(b) Se, durante a vigência da garantia, surgir algum defeito no produto e o Fornecedor recusar ou atrasar a reparação para além do tempo necessário, o Cliente tem o direito de solicitar a substituição do produto por um novo de mesmas características e qualidade ou, se não for reparado, solicitar a rescisão do contrato. Se o tempo de reparação necessário for superior a quinze (15) dias úteis, o Cliente tem o direito de solicitar a substituição temporária do produto durante a reparação. O incumprimento das obrigações por parte do Fornecedor não afecta a validade da garantia, que o Cliente pode invocar e exigir ao Fornecedor o seu cumprimento.
(c) Além da garantia, o Fornecedor de bens de consumo duráveis ​​novos deve assegurar aos consumidores a prestação contínua de serviços técnicos para sua manutenção e seu reparo por um período igual à sua vida útil possível. Os produtos disponibilizados pela EMPRESA são acompanhados de instruções de utilização escritas e de uma garantia escrita de bom funcionamento de duração razoável. O formulário de garantia sempre inclui o nome e endereço do fabricante, o produto coberto pela garantia, seu conteúdo exato, sua duração, seu escopo local e os direitos previstos na legislação aplicável. A EMPRESA, enquanto Fornecedor nos termos anteriores, inclui nos seus produtos de longa duração, as condições relativas à sua utilização e manutenção seguras, e que o Cliente deverá cumprir. A garantia de cada produto de consumo durável tem prazo determinado pelo fabricante a partir da data da compra e permite o reparo do problema sem ônus, desde que: a) haja garantia da agência representante e comprovante de compra do aparelho b ) os elementos fixos do aparelho não foram alterados (Nº de Série) e c) a falha não é excluída com base no formulário de garantia do fabricante.

9. Dados Pessoais
O Cliente preenche os dados pessoais (por exemplo nome, endereço de e-mail, telefone) no Formulário de Encomenda especial disponível na loja online “Adquira-o”, de forma a submeter a encomenda à EMPRESA (ou seja “nós” ou “nossa” ou “nos”) para produtos e/ou serviços. A EMPRESA, como Processadora, coleta as informações absolutamente necessárias inseridas pelo Cliente (“dados pessoais” ou “Dados”) para o processamento das transações acima. Os Dados do Cliente são mantidos pela EMPRESA pelo período de tempo necessário para o cumprimento do contrato de venda com o Cliente e em qualquer caso por um período não superior a cinco anos a partir da resolução ou terminação do mesmo, conforme definido na lei para a limitação de eventuais reclamações e para efeitos de liquidação. Os dados fiscais, bem como os necessários para fins de controle pelas autoridades de supervisão, serão mantidos conforme definido pela legislação aplicável. Em seguida, serão destruídos de forma segura, desde que sua preservação não seja mais necessária para cumprir a finalidade acima ou para atender a requisitos operacionais, fiscais ou contábeis da EMPRESA ou para defender seus direitos perante um Tribunal ou Autoridade. O acesso aos Dados do Cliente é estritamente garantido só para o pessoal da EMPRESA absolutamente competente, que está vinculado à confidencialidade, e as empresas que cooperam conosco, que processam os Dados como Subcontratantes em nosso nome e de acordo com nossas ordens. Para mais informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais e o exercício dos seus direitos, leia a “Política de Privacidade”.

10. Disposições Finais
Os contratos através da loja online regem-se pelo Direito Europeu e Lei búlgara, nomeadamente pela legislação que regula questões relacionadas com o comércio eletrónico, vendas à distância e proteção do consumidor. Da mesma forma, o site foi criado e é controlado pela EMPRESA em Sofia, especificamente no endereço: rua 103 James Boucher Blvd, 1407, Lozenets, Sofia, búlgara, e a legislação búlgara orientarão o uso do site e sua interpretação. Se o Usuário optar por acessar o site de outro país, ele é responsável por seguir as Leis desse país.
Qualquer disputa que surja e que decorra da relação contratual entre a EMPRESA e o Cliente, é competente para sua resolução pelos Tribunais competentes de Sofia.

De acordo com a Diretiva 2013/11/CE, que foi incorporada na legislação grega com a Portaria Ministerial conjunta 70330/2015, está agora prevista em toda a União Europeia a possibilidade de resolução eletrónica de litígios de consumo com o processo de Resolução Alternativa de Litígios. Se o Cliente tiver um problema com uma compra que fez na Loja Online e resida na UE, pode usar este site https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show para a liquidação extrajudicial da disputa.

Sublinha-se a protecção conferida pelo disposto na lei dos contratos celebrados à distância, bem como pelas presentes condições, que se aplica apenas às transacções com pessoas naturais, que transaccionem por motivos que não se enquadrem no âmbito comercial, industrial, de empresa ou de atividade de profissão independente.
Se qualquer parte do contrato de venda sob estes termos for considerada inválida ou inexequível por ordem judicial, o restante do contrato continuará em vigor. A EMPRESA pode entrar em um acordo para delegar suas obrigações a um terceiro apropriado. O Cliente, pelo contrário, não terá o direito de ceder ou transferir seus direitos ou obrigações.
Todos as notificações devem ser feitos por escrito (em mãos, e-mail ou carta via correio de primeira classe, que será considerado entregue 48 horas após a postagem).